Como saber se meu celular está com vírus e como me livrar dele? | Piripiri 40 Graus | Noticias de Piripiri

Como saber se meu celular está com vírus e como me livrar dele?

Vírus 2

Você já deve ter se deparado com essa situação alguma vez. Chega para você uma mensagem inesperada pedindo para você clicar em um link que te dará acesso a algum conteúdo curioso --fotos picantes, promoções imperdíveis e coisas do tipo. Quem já tem uma certa experiência de uso de internet sabe que essa é uma provável situação de risco para cair em uma ameaça virtual, como vírus ou invasão ao sistema operacional.
Porém, mesmo quem já tem essa noção pode vez ou outra acabar caindo no truque. Afinal, a mensagem pode ter vindo de um amigo seu, que clicou no truque antes de você e criou um repasse automático não intencional. E assim a ameaça vai se propagando.
Como se sabe, a melhor forma de se precaver é instalar um programa ou aplicativo antivírus assim que você adquire um novo aparelho, seja ele computador, notebook, smartphone ou tablet. Mas nem todos fazem isso em tempo hábil, ou o antivírus instalado não estava atualizado contra aquela ameaça específica.
Então, se por acaso você clicou em um link ou arquivo suspeito de e-mail ou do WhatsApp e não estava com um antivírus instalado --ou até estava, mas ficou preocupado mesmo assim-- há vários procedimentos a tomar, dependendo da situação. O mais comum deles é instalar um antivírus mesmo e fazer a varredura no armazenamento do aparelho, mas não é o único e também não é à prova de falhas.
Com informações do UOL Tecnologia 

Notícias Relacionadas

Ciência & Tecnologia 1188104902430646311

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Pesquisar

Facebook

Parceiros

item