Comandante do 1º Batalhão de Teresina é morto em assalto ao buscar filha em parada de ônibus | Piripiri 40 Graus | Noticias de Piripiri

Comandante do 1º Batalhão de Teresina é morto em assalto ao buscar filha em parada de ônibus


O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, major Mayron Moura Soares, 44 anos, morreu na noite desta terça-feira (21) após ser alvejado com um tiro durante assalto, na região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina. 


Segundo o coronel Wagner Torres, o major estava esperando a filha na parada de ônibus – próximo à sua residência - quando foi abordado por dois homens em uma moto. Os assaltantes pediram o celular que foi entregue, mesmo assim, atiraram no militar .O filho do major se encontrava dentro do veículo aguardando o pai e a irmã quando ouviu os tiros. 
“Eles anunciaram o assalto, tomaram o celular e atiraram no peito do major. Ele não reagiu o assalto. Ele estava com seu filho,  os tiros foram na direção dele e do seu filho, mas não atingiu seu filho”, informou o coronel que estava no HUT prestando auxílio a família.

Wagner Torres disse que atualmente os criminosos além de assaltar estão matando as vítimas. Ele lamentou a morte do colega. “A Polícia está de luto, é lamentável a violência está muito grande, além de roubar os criminosos estão matando as vítimas”
O major Mayron Moura era um policial respeitado na corporação, com mais de 26 anos de serviço militar. Ele era casado e irmão do comandante da Companhia de Policiamento Independente de Trânsito (Ciptran), major Iran Moura. A família dele é de Valença. 
O coronel Wagner Torres disse que todas as policías estão na busca dos suspeitos. 
A morte do comandante causou revolta e comoção em Teresina. 
Um vídeo foi gravado no momento em que a ambulância chegava ao HUT com o major baleado e ainda com vida.

Nota de pesar
O governador do Estado do Piauí, Wellington Barroso de Araújo Dias; o secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu; e o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto Gomes de Souza, externam o mais profundo pesar pelo falecimento do major Mayron Moura Soares, comandante do 1° BPM, ocorrido na noite dessa terça-feira (21), em Teresina. A Polícia Militar do Piauí perdeu um de seus mais zelosos oficiais, homem responsável, discreto e cumpridor de suas funções. 
 
A polícia piauiense vem tentando, de todas as formas, melhorar a atuação para garantir a segurança da população. Lamentamos que a sociedade ainda passe por uma situação tão deplorável, mas asseguramos todos os esforços no combate ao crime. Ao longo dos meses, já pudemos alcançar bons resultados com a queda no número de roubos e homicídios, o que mostra a eficácia das ações. Contudo, buscaremos mais ainda a redução de todos os índices.
 
O momento é de solidariedade à família do policial militar falecido, na esperança que Deus possa continuar encorajando cada homem e mulher, policial militar, a continuar a nobre missão de proteger a sociedade piauiense com a mesma ousadia e coragem.
 
Wellington Dias – governador do Piauí
Fábio Abreu - secretário de Estado da Segurança Pública
Coronel Carlos Augusto – comandante-geral da Polícia Militar





Notícias Relacionadas

Polícia 5574302289834918825

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Pesquisar

Facebook

Parceiros

item