Deputado quer reformulação da divisão de receitas da União | Piripiri 40 Graus | Noticias de Piripiri

Deputado quer reformulação da divisão de receitas da União


Mais dinheiro para os municípios.
O deputado federal Júlio César (PSD) está propondo remodelar o pacto federativo alegando que da forma que está é muito prejudicial para os estados e municípios.
Segundo Júlio César, do bolo arrecadado pela União, os estados ficam 25% e os municípios com 16%. Numa reforma fiscal a União tem que perder parte destes recursos e transferi-los para os municípios.
O deputado trata de um desequilíbrio regional onde algumas regiões são mais privilegiadas que outras. Ele lembrou o caso da zona franca de Manaus, por exemplo, que teve incentivos fiscais de R$ 28 bilhões. E de acordo com ele, o Nordeste, o Fundo Constitucional do Nordeste tem apenas 10% do valor que foi concedido à zona franca.
Ele informou que a proposição já foi discutida na bancada do Nordeste, da qual o deputado é o coordenador, e concentra 151 deputados e 27 senadores. "Os investimentos no Nordeste estão diminuindo e as obrigações nos municípios estão aumentando", reclamou o parlamentar.
Para Júlio César, o governo federal tem que aumentar o repasse para os municípios tirando dele mesmo. "A União tem que perder, porque concentra a maior parte dos recursos, mas transfere obrigações para os municípios, sem repassar os recursos correspondentes", finalizou.

Notícias Relacionadas

Política 3185094019522391810

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Pesquisar

Facebook

Parceiros

item