Eleitor faltoso tem até 2 de maio para regularizar situação | Piripiri 40 Graus | Noticias de Piripiri

Eleitor faltoso tem até 2 de maio para regularizar situação


O eleitor que não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições consecutivas ou não pagou as multas correspondentes deve ir ao cartório eleitoral, até 2 de maio deste ano, para regularizar a sua situação. A Justiça Eleitoral considera cada pleito uma eleição.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o eleitor que não se regularizar perante a Justiça Eleitoral terá o título cancelado. Para saber a sua situação perante a Justiça Eleitoral, basta o eleitor acessar a página do TSE ou do TRE/PI na internet.
Ainda de acordo com o TRE, estão excluídos do cancelamento os eleitores que não são obrigados ao exercício do voto, aqueles com voto facultativo, os analfabetos, eleitores de 16 a 18 anos incompletos e os maiores de 70 anos. O eleitor com deficiência que informou sua condição à Justiça Eleitoral não necessita comparecer ao cartório para regularizar a sua situação.
Documentos necessários
Para regularizar-se, o eleitor deverá apresentar no cartório eleitoral documento oficial com foto, comprovante de residência, título eleitoral e os comprovantes de votação, de justificativa ou de quitação de multa.

Notícias Relacionadas

Política 1135740407319311762

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Pesquisar

Facebook

Parceiros

item