Festival de Humor e Arte de Piripiri será revitalizado em 2017 | Piripiri 40 Graus | Noticias de Piripiri

Festival de Humor e Arte de Piripiri será revitalizado em 2017

Com a previsão de ser revitalizado este ano o Festival de Humor e Arte de Piripiri foi o tema da audiência entre o deputado estadual Marden Menezes (PSDB) e o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo (PT). O Festival começou em 2011 e neste ano será retomado como parte de uma estratégia da administração municipal para estimular o turismo no município, nos moldes de outras cidades da região como Pedro II.
O deputado estadual Marden Menezes relatou que o tema principal do encontro foi o resgate do Festival de Humor e Arte em Piripiri a ser retomado em 2017 pela administração municipal apresentando os artistas locais. "Foi tema importante da audiência o resgate do Festival de Humor e Arte do município de Piripiri, um festival que nasceu muito grande em 2011 e que não foi mais realizado", disse.

A referência para o estímulo ao festival são outros festivais que atualmente estão presentes no cenário cultural piauiense, como o Festival de Inverno de Pedro II, o Cachaça Fest em Castelo do Piauí, entre outros. "Com o retorno do prefeito Luiz Menezes o município decidiu refazer o festival que tem tudo para ser um dos grandes festivais do Piauí", disse o parlamentar.

De acordo com o parlamentar a proposta é de que o apoio à cultura seja estendido a outros municípios do Estado que hoje possuem potencial para desenvolver festivais. "Tratamos do apoio à cultura para diversos municípios do Estado como Castelo, Pedro II, Piracuruca", ressaltou Marden Menezes. O suporte será realizado através de emendas parlamentares contemplando eventos nas cidades, especialmente o Festival de Humor e Arte de Piripiri em processo de revitalização. 

Notícias Relacionadas

Geral 5941357114618044868

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Pesquisar

Facebook

Parceiros

item