Piauiense integra 'seleção brasileira' de padres em torneio na Itália | Piripiri 40 Graus | Noticias de Piripiri

Piauiense integra 'seleção brasileira' de padres em torneio na Itália


O piauiense Wagner Carvalho, padre da Diocese de Picos (PI) que hoje estuda no colégio Pio Brasileiro, em Roma, na Itália, é um dos brasileiros que disputa o torneio "Clericus Cup", apelidado de "Copa do Mundo dos Padres". 
A competição reúne padres que estudam na Itália e foi criada há 11 anos pelo então papa Bento XVI como forma de integrar os sarcedotes. Apesar do apelido do torneio, os religiosos não foram até lá com o objetivo exclusivo de jogar futebol, como alguns podem pensar em um primeiro momento. O próprio padre piauiense frisa isso. 
Em entrevista no Cidade Verde Notícias, da Rádio Cidade Verde, Padre Wagner, que joga como meia, revelou que sua ligação com o futebol não vem de agora e o esporte tem servido como forma de evangelização na sua comunidade. 

Ordenado em 2012, padre Wagner Francisco de Sousa Carvalho é natural de São Julião, 382 quilômetros distante de Teresina, e estuda no Colégio Pio Brasileiro desde agosto do ano passado. 
No Grupo D, o Colégio Pio Brasileiro venceu por 2 a 1, no sábado passado, o "Chape Cusmano Belga", que adotou o primeiro nome em homenagem ao time da Chapecoense vítima de acidente aéreo em 2016. O próximo jogo será contra o Vaticano Anselmiano, no próximo domingo. O torneio conta com 18 times divididas em quatro chaves e terá sua final disputada no dia 27 de maio. Sem ninguém xingando mãe de juiz, só abençoando. 

Notícias Relacionadas

Esportes 3590202350698549032

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Pesquisar

Facebook

Parceiros

item