“PSE – Programa Saúde na Escola” é instalado em Piripiri | Piripiri 40 Graus | Noticias de Piripiri

“PSE – Programa Saúde na Escola” é instalado em Piripiri

A Secretaria Municipal de Saúde instalou em Piripiri o PSE (Programa Saúde na Escola), uma ação onde o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação se juntaram para desenvolver empreendimentos educativos, palestras nas escolas das redes públicas, que abrangerá todas as modalidades de ensino.
 
Uma das metas mais efetivas do Governo Federal com o PSE é o de combater integralmente a extrema pobreza na primeira infância, através de transferência de renda e o reforço das políticas ligadas às pastas envolvidas. E também visa potencializar o desenvolvimento infantil através da prevenção e o controle das deficiências nutricionais. A parceria entre o Ministério da Saúde, o Ministério da Educação e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, age na estratégia de fortificação da alimentação infantil com micronutrientes (vitaminas e minerais).  A ação consiste na adição de um sachê contendo uma mistura de vitaminas e minerais em pó em uma das refeições oferecidas diariamente às crianças nas creches.
A equipe do PSE em Piripiri, coordenada pela enfermeira Larissa Menezes, fez um treinamento com professores, diretores e merendeiras dessas creches e escolas, pais de alunos, enfermeiros das unidades básicas de saúde dos bairros onde estão localizadas essas unidades de ensino.
As escolas e creches onde foram inseridos o programa são: Creche Municipal Tio Antonio Isaias, na comunidade Caldeirão, Escola Municipal Roda Viva, no centro, Creche Municipal Maria do Carmo Melo, no Caic, Creche Municipal Sinhara Castro, no Germano e Escola Municipal Virgem Poderosa, no Prado.

Notícias Relacionadas

Destaque 8241046090826101367

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Pesquisar

Facebook

Parceiros

item