Audiência pública sobre Bolsa Atleta vai ouvir federações | Piripiri 40 Graus | Noticias de Piripiri

Audiência pública sobre Bolsa Atleta vai ouvir federações

A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa realiza nesta quarta-feira (12) às 9:30, na sala da Comissão de Constituição e Justiça, a audiência pública para tratar do programa Bolsa Atleta no Piauí. Proposta pelo deputado estadual Marden Menezes (PSDB) a reunião vai ouvir federações e entidades de classe que atuam na área desportiva para discutir o projeto enviado pelo governo do Estado. A meta é que a partir da discussão o projeto que tramita na Casa seja aperfeiçoado.
Segundo o deputado estadual Marden Menezes a realidade dos atletas foi a principal motivação da audiência pública. “Foi uma audiência pública solicitada em virtude do projeto que tramita nesta Casa sobre o programa Bolsa Atleta Piauí. Uma vez que é um tema que interessa muito aos desportistas, principalmente às federações que são conhecedoras da difícil realidade dos atletas amadores e principalmente dos esportes considerados olímpicos”, explicou o parlamentar.

Na audiência pública serão tratados também dos problemas no pagamento de bolsas desde o ano passado e que estão afetando diretamente as federações estaduais. “Diante da falta de recursos e tendo esse programa como possivelmente o único incentivo concreto por parte do Estado eles ainda não foram ouvidos na concepção desta mensagem. A audiência é para ouvir as federações e os atletas em face desse projeto que tramita na Assembleia”, relatou Marden Menezes. O cronograma de pagamentos para o programa também faz parte dos temas abordados na audiência pública.

Para o deputado estadual é preciso que a matéria a ser aprovada na Casa seja uma matéria pertinente e em benefícios à comunidade piauiense, assim como esteja de acordo com a vontade dos atletas e não só o órgão oficial de governo. “Não faz sentido ter um bolsa atleta que não esteja de acordo com os atletas e as federações. O interesse é fomentar a discussão para analisar do ponto de vista crítico a matéria para que ela possa ser votada em acordo com a vontade e o sentimento de causa que tem as federações”, finalizou.

Notícias Relacionadas

Política 8131695728848725672

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Pesquisar

Facebook

Parceiros

item