Mais um balão de transmissão do Google cai no interior do Piauí | Piripiri 40 Graus | Noticias de Piripiri

Mais um balão de transmissão do Google cai no interior do Piauí

Um balão para distribuição de internet, da empresa Alphabet (a dona da poderosa Google) caiu durante o início da noite de ontem (5), a 30 km da São João da Serra, nas proximidades da localidade Cajueiro.
A princípio a queda do equipamento criou boatos de que seria uma aeronave. A notícia correu as redes sociais rapidamente durante a noite ontem. Quase duas horas depois da queda, a Polícia Militar conseguiu transmitir informações que davam conta do que realmente se tratava: um balão de transmissão de internet.
O balão é um dos equipamentos do Projeto Loon, uma iniciativa da Google para distribuir internet em locais distantes dos centros urbanos sem a necessidade de redes de telefonia. Os balões voam a uma altura de aproximadamente 20 km e não têm controle de direção: apenas se deslocam levados pelas correntes de ar. O equipamento transmite sinal 4G, e permite levar o sinal de redes de telefonia a locais inóspitos.
Tanto que o balão caiu em um local de difícil acesso. O major Etevaldo, comandante da Polícia Militar de Campo Maior, comentou que as viaturas tiveram grande dificuldade para chegar ao local da queda, uma região de serra completamente desabitada. A queda do balão não provocou nenhum prejuízo material, nem gerou incêndio.
“Como é um local isolado, não houve danos a pessoas. O sistema ficou no chão, e parece intacto. Mas para a população foi assustador, as pessoas do interior não estão acostumadas com esse tipo de coisa. É algo que assusta, não sabiam o que era”, disse o major.

Com informações da Polícia Militar

Notícias Relacionadas

Ciência & Tecnologia 4445112684125185881

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Pesquisar

Facebook

Parceiros

item