Dr. João Bandeira Monte Júnior foi promovido ao cargo de juiz auxiliar criminal da Capital | Piripiri40Graus

Dr. João Bandeira Monte Júnior foi promovido ao cargo de juiz auxiliar criminal da Capital

Piripiri, não diferente de outras cidades do Piauí, sofre com a problemática de falta de juízes no Fórum do município.
As demandas que dependem de magistrados crescem a cada dia e o acúmulo de processos, falta de respostas e de resultados para quem depende da justiça é cada vez maior. Um cenário preocupante que despertou a atenção da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Piripiri que, em 2016, realizou debate para discutir a situação da falta de juízes em nossa cidade e buscar juntos aos órgãos competentes a solução para a problemática.
Contudo, na segunda-feira, 17 de abril, o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) apreciou, em sessão administrativa extraordinária, processos de remoção e promoção de magistrados. Com isso, após a análise de dados e confecção das fichas funcionais dos juízes, a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) decidiu sobre promoções e remoções de magistrados.
A juíza Lisabete Maria Marchetti está entre as promoções, por merecimento, e deixa a Vara Única de Água Branca para ocupar a 1ª Vara de Piripiri.
Outro magistrado que também foi promovido foi o juiz piripiriense João Bandeira Monte Júnior, pelo critério da antiguidade, e ocupará o cargo de juiz auxiliar criminal em Teresina. Vejapiripiri.

Notícias Relacionadas

Geral 7871434531579450264

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Facebook

Parceiros

item