Escolas terão projeto para separação e destinação correta de lixo | Piripiri 40 Graus | Noticias de Piripiri

Escolas terão projeto para separação e destinação correta de lixo

Foi lançado hoje, 4, na sede do SEBRAE, em Piripiri, pela 3ª Regional de Educação, o Projeto Reciclando Atitudes, que tem como objetivo levar o debate sobre a reciclagem do lixo às escolas da rede estadual e municipal dos nove municípios que abrangem a 3ª Regional.
A implantação do projeto se dará, de modo inicial, no mês de maio, terminando no dia 5 de julho, dia do meio ambiente. A intenção, no entanto, é que as escolas continuem fazendo ações de coleta e destinação correta desses resíduos.
O projeto pretende entre outras coisas, suscitar o debate e propocionar conhecimento sobre a destinação correta de resíduos sólidos, tais como PETS, livros, papelão, lixo eletrônico, lixo hospitalar e outros, trabalhando a política nacional de resíduos sólidos.

Como as escolas farão esse trabalho de reciclagem, já haverá um destino correto para cada tipo de lixo, de acordo com a professora Meirian Castro, da Coordenação de Ensino e Aprendizagem da GRE.
O projeto foi apresentado na manhã dessa terça-feira para parceiros, tais como: UESPI, IFPI, CHRISFAPI, empresários, sindicatos, igrejas, entre outros.
Anteriormente o mesmo projeto já foi apresentado para os diretores de escolas da GRE.
Reportagem: Leocádio Santos
Edição: Hélcio Ferreira

Notícias Relacionadas

Educação 7054150730428455293

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Pesquisar

Facebook

Parceiros

item