Meirian Castro é reeleita presidente municipal do PT em Piripiri | Piripiri 40 Graus | Noticias de Piripiri

Meirian Castro é reeleita presidente municipal do PT em Piripiri

A chapa 413, liderada pelo deputado federal Assis Carvalho venceu a chapa 479, liderada pelo atual vice-presidente do Partido dos Trabalhadores, Pedro Calisto, na eleição interna do Partido dos Trabalhadores (PT), no Piauí.
Esse resultado garante que Assis contará com quase dois terços dos delegados que elegerão o novo presidente do PT no Piauí, no Congresso a ser realizado dia 7 de maio. Pelos números, Assis deverá assumir a presidência do PT anda em maio deste ano.
Através da eleição interna, o PT define os delegados que vão participar das eleições para as direções estadual e nacional e também os que vão participar do congresso nacional do partido, marcado para junho.
Para eleição do PT no Piauí estavam aptos a votar 32 mil filiados. Destes, 9,2 mil são de Teresina. Mais de 10 mil compareceram às urnas.
PARTIDO FORTALECIDO – A senadora Regina Sousa, atual presidente do PT no Piauí disse que a eleição fortalece o partido. Para ela, o PT mostrou que tem força e sua militância não se abala com os ataques que o partido tem sofrido dos seus inimigos.
Regina Sousa defende que, agora, depois de passadas as eleições, os petistas se unam para restabelecer a democracia no País através das manifestações e do voto. “Temos que eleger nosso presidente em 2018 e retomar as conquistas sociais que estão sendo destruídas pelo governo ilegítimo de Temer”, diz a senadora.
Piripiri
Em Piripiri a presidente Meirian Castro foi reconduzida à presidência com 109 votos, dos 117 votantes. A presidente do PT de Piripiri disse que o comparecimento de votantes foi satisfatório. “Agradecemos aos filiados pela confiança. Temos a perspectiva de apoiar o mandato do vereador Genival Sales e preparar o partido para a eleição 2018”.
Já o vereador Genival Sales parabenizou a presidenta reeleita, Meirian Castro. Segundo ele, o partido sai coeso da eleição interna.
Com relação ao Diretório Estadual, o deputado Assis Carvalho obteve 104 votos, e Pedro Calisto, 5 votos.
UNIÃO PRA VENCER EM 2018 – O deputado Assis Carvalho disse que a eleição ocorreu dentro das expectativas e do que ele e seu grupo haviam planejado. Ele espera unir os petistas e fortalecer o PT para enfrentar os “adversários que tentam de tudo para destruir e desmoralizar o partido. Eles não vão conseguir. Nós vamos vencer de novo em 2018”, disse o deputado em conversa com militantes no início da tarde. Fonte: Portalsemfronteiras.

Notícias Relacionadas

Política 2435443874642264066

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Pesquisar

Facebook

Parceiros

item