Teresina na lista de 50 cidades mais violentas do mundo | Piripiri 40 Graus | Noticias de Piripiri

Teresina na lista de 50 cidades mais violentas do mundo

 
A ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal coloca Teresina como uma das cidades mais violentas do mundo, partindo da estatística de homicídios por 100 mil moradores. A capital do Piauí é a 38ª numa lista de 50.
São Paulo e Rio de Janeiro, que estão entre as cidades brasileiras com maior número absoluto de mortos por homicídios não aparecem na lista da organização não-governamental mexicana, que lista Natal (10ª), Belém (11ª), Aracaju (13ª), Feira de Santana (15ª), Vitória da Conquista (16ª), Campos dos Goytacazes (19ª), Salvador (20ª), Maceió (25ª), Recife (28ª), João Pessoa (29ª), São Luís (33ª), Fortaleza (35ª), Cuiabá (39ª), Goiânia (42ª), Macapá (45ª), Manaus (46ª), Vitória (47ª) e Curitiba (49ª) entre as 50 mais violentas do mundo.
Tratam-se de dados evidentemente corretos, que salvam as duas metrópoles mais populosas do Brasil de serem citadas por sua violência evidente, mas que escancaram também um dado aterrador: Entre das 10 cidades mais violentas do mundo, sob esse prisma estatístico, quatro estão na Venezuela, cuja capital, Caracas, está no topo deste ranking incômodo.
O México tem a segunda mais violenta, a linda Acapulco, um balneário que já foi cenário para filmes como O seresteiro de Acapulco, com Elvis Presley no papel-título.
Venezuela, México e América Central, de acordo com o levantamento, são sedes das cidades mais violentas do mundo: nove entre as demais com mais homicídios por cem mil moradores estão naquela região do Planeta: San Pedro Sula (Honduras), Distrito Central (Honduras), Victoria (México), Maturin (Venezuela), San Salvador (El Salvador), Ciudad Guyana (Venezuela) e Valência (Venezuela). Fonte:PortalAZ

Notícias Relacionadas

Polícia 5375113763020897369

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Pesquisar

Facebook

Parceiros

item