Transposição de água do açude Caldeirão em Piripiri mais uma vez causa polêmica | Piripiri 40 Graus | Noticias de Piripiri

Transposição de água do açude Caldeirão em Piripiri mais uma vez causa polêmica

Nessa segunda-feira (10), o prefeito Alvimar Martins protocolou junto aos gabinetes do senador Ciro Nogueira e deputado federal Paes Landim um projeto para a construção de um novo sistema de captação de água para o município de Pedro II.
O projeto prevê a construção de um sistema adutor com 40 km de extensão, partindo do Açude Caldeirão em Piripiri até a estação de tratamento (ETA) de Pedro II, beneficiando, também, a cidade de Lagoa de São Francisco.
De acordo com o gestor, a proposta é uma solução para superar o risco iminente de desabastecimento em virtude dos baixos níveis de água da bacia do Açude Joana e dos poços artesianos.
"A falta de água é um dos problemas que mais afetam a nossa população e temos nos empenhado para resolver esse problema de forma definitiva, já que o sistema atual está no limite. Estamos apresentando o projeto básico com o dimensionamento de materiais e custos visando facilitar o aporte dos recursos pelo Governo Federal no menor espaço de tempo possível e assim garantir água para atender as necessidades do povo de Pedro II", destaca Martins.
Na oportunidade, o senador Ciro Nogueira se comprometeu a encaminhar o documento para análise do Ministério da Integração Nacional.
Fonte: Ascom.

Notícias Relacionadas

Destaque 1449294487690521160

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Pesquisar

Facebook

Parceiros

item