Três parlamentares do Piauí serão investigados pelo Supremo nos inquéritos das delações da Lava Jato | Piripiri 40 Graus | Noticias de Piripiri

Três parlamentares do Piauí serão investigados pelo Supremo nos inquéritos das delações da Lava Jato

Ciro Nogueira, Francisco Paes Landim e Heráclito Fortes
Três parlamentares do Piauí, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e os deputados José Francisco Paes Landim, presidente do PTB do Piauí, e Heráclito Fortes, do PSB, serão investigados no inquérito a ser aberto pela Polícia Federal por determinação do ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, com base nas delações dos 78 executivos e ex-executivos do grupo Norberto Odebrecht.
Os três foram incluídos na lista do procurador geral da República Rodrigo Janot ao pedir ao STF a abertura de 83 inquéritos para investigar parlamentares, ministros do governo e outros delatados na Operação Lava Jato. Ciro Nogueira já responde ação no STF denunciado pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot, com base em depoimentos de Ricardo Pessoa, dono da UTC, e do ex-diretor da empreiteira Walmir Pinheiro, em delação na Lava Jato.
Paes Landim e Heráclito Fortes já tiveram seus nomes revelados como parte desta mesma lista, quando o depoimento do ex-diretor de Relações Institucionais, Cláudio Melo, vazou e a imprensa divulgou parcialmente.
Os dois parlamentares, como era de se esperar negaram ter recebido qualquer valor em dinheiro repassado pela empreiteira. Landim chegou a afirmar que todas as doações que recebeu para suas campanhas foram prestadas contas junto à justiça eleitoral.
Os crimes mais descritos pelos delatores são de corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, e há também descrições a formação de cartel e fraude em licitações. Os pedidos de investigação do procurador geral da República Rodrigo Janot foram enviados ao Supremo no dia 14 de março. Fonte: PortalAZ

Notícias Relacionadas

Política 733660185361633846

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Pesquisar

Facebook

Parceiros

item