AMANHÃ: Comissão da Alepi vai a Piripiri para tratar de trânsito em segurança | Piripiri40Graus

AMANHÃ: Comissão da Alepi vai a Piripiri para tratar de trânsito em segurança

A Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa vem a Piripiri nesta quarta-feira (17) para tratar de como solucionar o problema de acesso aos conjuntos Petecas I, II e III, além do conjunto José Amâncio. Presidida pelo deputado estadual Marden Menezes (PSDB) a comissão quer achar uma solução em conjunto com órgãos federais e estaduais para que os moradores possam transitar em segurança pela BR-343 e  BR-222 que ligam os conjuntos à outros bairros.





A principal motivação da audiência pública é tentar diminuir o número de acidentes registrados na região. "Vamos debater com as instituições responsáveis sobre os acessos na BR-343 aos conjuntos Petecas, residenciais onde moram milhares de famílias e há uma reclamação geral destas famílias da travessia diária", relatou o deputado estadual. Entre as soluções possíveis estão a construção de passarelas ou a instalação de semáforos.

Marden Menezes enfatizou a necessidade de uma solução definitiva para os moradores dos residenciais. "O Dnit já tomou medidas provisórias a partir de pedidos nossos, como a colocação de redutores de velocidade e uma sinalização adequada, mas ainda assim é preciso a construção de uma nova rotatória na BR e a opção da passarela, segundo o Dnit não é a mais viável por ser uma obra cara e em pouco tempo se torna um elefante branco", apontou o parlamentar defendendo alternativas com melhor custo benefício para atender a população.

Foram convidados para participar da audiência publica o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (DER-PI), Ministério Público Estadual, Prefeitura de Piripiri e associações de moradores. A audiência acontece na Câmara Municipal de Piripiri.

Notícias Relacionadas

Geral 6349418678017760369

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Facebook

Parceiros

item