Beneficiados dos APLs comemoram Dia do Apicultor | Piripiri40Graus

Beneficiados dos APLs comemoram Dia do Apicultor

Adicionar legenda
A Associação dos Apicultores de Campo Maior (Apicam), contemplada no Edital II dos Arranjos Produtivos Locais (APLs), comemorou no último sábado (20) o Dia do Apicultor, celebrado todo 22 de maio.

A Apicam (que trabalha na extração e processamento de mel) foi uma das associações que mais se destacou dentro do APLs (projeto coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico- Sedet), pela alta na comercialização do produto, com expansão de vendas em mercados externos, atraindo compradores dos Estados Unidos.

Com tantos motivos para comemorar, a associação não poderia deixar de celebrar o Dia do Apicultor: profissional responsável pela criação de abelhas produtoras de mel. Para marcar a data, foi realizado uma solenidade onde ocorreu a entrega do certificado de Sócio Honorário, a escolha do melhor mel e a premiação com medalhas para algumas categorias escolhidas dentro da associação como a de Apicultor Inovador.                        
Os Arranjos Produtivos Locais (APLs) é um programa que vem gerando desenvolvimento das comunidades organizadas por meio de associações e cooperativas, como a APICAM que, pelo projeto, foi beneficiada com 678 colmeias, o que levou a associação a possuir 5 mil colmeias, que produzem 60 toneladas de mel por ano.

“Os APLs, sem dúvida alguma, é um projeto que já se consolidou como instrumento de desenvolvimento econômico integrado e de importante estratégia de política pública”, pontua a superintendente de Desenvolvimento Econômico da Sedet, Olga Sousa.

Notícias Relacionadas

Geral 6309140895922753523

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Facebook

Parceiros

item