Comitiva da Associação dos Criadores do Norte do Piauí- ASCRINPI visita a 83ª EXPOZEBU em Uberaba (MG) | Piripiri 40 Graus | Noticias de Piripiri

Comitiva da Associação dos Criadores do Norte do Piauí- ASCRINPI visita a 83ª EXPOZEBU em Uberaba (MG)


O Presidente da Associação dos Criadores do Norte do Piauí- ASCRINPI José Gomes do Amaral Neto, Dariely e Cristian da Fazenda Olho D´água dos Ipês, juntamente com os também associados e pecuaristas Franzé Melo (Fazenda Fonte dos Matos), Ney Andrade e Daniel Andrade (Fazenda Pereira), Leônidas Freire, o Veterinário Dr. Hélcio e Emanoel (Fazenda Vitória), André Nogueira ( Fazenda Cajazeiras ), João Madson, Junior e José (Fazenda JM ) estiveram visitando entre os dias 28/04 a 01/05 a 83ª EXPOZEBU, em Uberaba (MG).

O referido evento abordou representantes de diferentes segmentos, como veículos, insumos, maquinários e vestuários. Aliado a isso teve uma grande agenda de leilões, além de três shoppings de animais, entre outras atrações, sendo considerada uma das exposições mais importantes do país, tendo o Piauí deixado sua marca através dos animais dos associados que foram destaque na 83ª EXPOZEBU.


Vale ressaltar, nesse sentido, a presença marcante da Fazenda JM através do destaque na pista de julgamento com seu tourinho Charmoso e também no Pré-teste de Progênise com os touros Celeste e Metano, na qual já foram inclusive contratados pela alta genética para coleta de sêmen, e também a Fazenda Vitória com seu touro Najar, destaque na central de genética ABS Pecplan, entre outros touros que estão na prova PMGZ de melhoramento genético com resultado já em agosto durante a EXPOGÉNETICA/2017.


A 83ª EXPOZEBU foi ainda palco de importantes reuniões, entre elas: da Diretoria da CNA, da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte, da Asbaer, da FICEBU-Federação Internacional dos Criadores de Zebu e do Conselho Consultivo da ABCZ, tendo a presença de diversas autoridades.

Segundo o Presidente da ASCRINPI, é fundamental o comparecimento a esses eventos a medida em que através dos conhecimentos adquiridos, a associação poderá desenvolver de maneira ainda mais responsável e técnica inovações para o Parque Carolina Lira, trazendo para Piripiri ainda mais desenvolvimento.


Adicionar legenda


Notícias Relacionadas

Entretenimento 7342552207426143083

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Pesquisar

Facebook

Parceiros

item