Funcionários da rede estadual de educação realizam paralisação neste dia 15 de Maio | Piripiri 40 Graus | Noticias de Piripiri

Funcionários da rede estadual de educação realizam paralisação neste dia 15 de Maio


Os funcionários da rede estadual de educação irão paralisar suas atividades no próximo dia 15 de maio com uma manifestação em frente ao palácio de Karnak.
A manifestação com  paralisação se dá por falta de proposta de reajuste para os funcionários de escola. Na greve de fevereiro desta ano, professores e funcionários ficaram paralisados por oito dias e a proposta do governo foi de pagamento do piso dos professores em duas parcelas e para os administrativos ficou de apresentar uma proposta de reajuste em maio.
Em reunião realizada na sexta-feira (05) entre diretores do Sinte-PI e o Secretário de Administração, Franzé Silva, a resposta do governo para os funcionários de escola não foi bem o que o Sindicato esperava. O secretário Franzé destacou que no momento não poderia conceder reajuste aos funcionários, e recomendou procurar o governador.
Quando ao reenquadramento e mudanças de classe, aposentadoria e retorno das horas extraordinárias dos vigias das escolas de tempo integral, também depende da mudança no decreto, ou seja, tudo depende do governador. 
Assim, o Coletivo de funcionários do Sinte, que reúne diretores de todos os Núcleos Regionais, deliberou por uma manifestação com paralisação no próximo dia 15 de maio, a partir das 09 horas em frente ao Palácio do Karnak.
Com informações do SINTE-PI

Notícias Relacionadas

Educação 3841654706150877210

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Pesquisar

Facebook

Parceiros

item