Homem é preso após usar filhos de 10 e 12 anos para cometer furtos | Piripiri40Graus

Homem é preso após usar filhos de 10 e 12 anos para cometer furtos

A Polícia Civil de Parnaíba prendeu em flagrante Vandilson Rodrigues Sales, de 35 anos, suspeito de usar os próprios filhos de 10 e 12 anos para furtar pertences de automóveis, próximo a um banco, no Centro da cidade. O criminoso já era monitorado há vários dias pelos investigadores após ser filmado pelas câmeras de segurança de um mercadinho em Luís Correia. Na ocasião ele também usou os filhos para furtar um Notebook de um carro estacionado.
Vandilson utilizava um bloqueador de alarme veicular, dispositivo que impede o travamento do automóvel quando acionado.  Segundo a Polícia Civil, ao chegar o motorista acionava o alarme usando o controle e as crianças aguardavam com o bloqueador impedindo que o carro fosse travado. Quando o condutor se afastava do veículo os pertences eram furtados com a ajuda das crianças.
Com Vandilson foi encontrado o Notebook furtado em Luís Correia e uma pequena porção de maconha apreendida no interior do automóvel usado no crime. Um fiat Doblô, placa NHU -7475 além de outros objetos de receptação.
De acordo com a Polícia a ficha criminal de Vandilson já é extensa com passagens por tráfico de drogas, latrocínio, homicídio, furto qualificado, roubo a estabelecimentos bancários e outros crimes. Vandilson estava morando em Ilha Grande de Santa Izabel, zona Rural de Parnaíba.
Conduzido para a Central de flagrantes o suspeito foi autuado pelo delegado Eduardo Aquino por, tentativa de furto, corrupção de menores, direção sem habilitação e porte de drogas para consumo pessoal. Os filhos de Vladilson foram liberados com outros familiares. O Conselho Tutelar do município não foi notificado da situação.
Polícia recomenda cautela
A Polícia Civil recomenda que a população tome cautelas básicas ao estacionar seus automóveis, conferindo a trava da porta após acionar o controle, inibindo a ação de criminosos, e aproveita a oportunidade para promover uma nova ferramenta para denúncias anônimas criadas pelos investigadores do Núcleo de Inteligência da planície litorânea, (facilitando a interação entre a população e a Polícia Civil). Clique aqui e faça sua denúncia.
A identidade dos denunciantes será mantida no mais absoluto sigilo e poderá colaborar de forma crucial na elucidação de diversos delitos.
Com informações do CidadeVerde.com

Notícias Relacionadas

Polícia 4661761922232039702

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Facebook

Parceiros

item