MOTO PASSEIO: Prefeito afirma que em nenhum momento foi procurado pela Polícia Militar | Piripiri40Graus

MOTO PASSEIO: Prefeito afirma que em nenhum momento foi procurado pela Polícia Militar

O prefeito Luiz Menezes afirmou em nota que em nenhum momento foi procurado pela Polícia Militar com a finalidade da não realização do tradicional Moto Passeio de Piripiri. "É preciso esclarecer que em nenhum momento houve qualquer iniciativa da Polícia Militar junto ao município, nem verbal, muito menos formal, para proibir o evento, que aliás não cabe ao município essa responsabilidade. Qualquer afirmação nesse sentido é inverídica", disse Menezes.
A afirmativa do prefeito se deu após declaração do comando da polícia afirmar que tentou junto as autoridades locais evitar a realização do evento.
Menezes destacou ainda que o evento tem sua importância para o município. "Entendemos que todo evento turístico traz dividendos para o município. No fim de semana muitos turistas motociclistas passaram por Piripiri e aqueceram a economia local."
No entanto afirma que é preciso reavaliar com todas as entidades no sentido de haver uma regulamentação. "Tomamos conhecimento que o Deputado Estadual Marden Menezes já prepara Projeto de Lei sobre o assunto abrangendo todo o Estado, mas aqui, a nível municipal, a nossa equipe de trânsito, juntamente com a procuradoria do município, já está debatendo uma proposta local para ser discutida em breve na Câmara de Vereadores, a fim de dotar o município de uma legislação adequada", finalizou.
Veja a nota na íntegra:
Sobre o evento dos motociclistas, trata-se de um evento de organização privada que acontece a décadas em Piripiri.  A prefeitura não é promotora do evento e sua participação tem sido através da equipe da SUTRAN para realizar blitzes, fiscalizando o máximo possível as vias públicas.
É preciso esclarecer que em nenhum momento houve qualquer iniciativa da Polícia Militar junto ao município, nem verbal, muito menos formal, para proibir o evento, que aliás não cabe ao município essa responsabilidade. Qualquer afirmação nesse sentido é inverídica.

Entendemos que todo evento turístico traz dividendos para o município. No fim de semana muitos turistas motociclistas passaram por Piripiri e aqueceram a economia local. Mas no caso dos motociclistas em vias públicas, ao longo do evento, é preciso reavaliar com todas as entidades competentes, Ministério Público, Polícia Militar, Câmara de vereadores, dentre outros, uma regulamentação das responsabilidades e penalidades para excessos e abusos.
Tomamos conhecimento que o Deputado Estadual Marden Menezes já prepara Projeto de Lei sobre o assunto abrangendo todo o Estado, mas aqui, a nível municipal, a nossa equipe de trânsito, juntamente com a procuradoria do município, já está debatendo uma proposta local para ser discutida em breve na Câmara de Vereadores, a fim de dotar o município de uma legislação adequada.

Notícias Relacionadas

Destaque 653918492933189021

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Facebook

Parceiros

item