Polícia Civil vai investigar mais uma queda de balão na região Norte do Piauí | Piripiri40Graus

Polícia Civil vai investigar mais uma queda de balão na região Norte do Piauí


A Polícia Civil vai apurar a queda de mais um balão do Projeto Loon no Norte do Piauí. O balão caiu na tarde do último domingo (07), no povoado Água Fria, zona rural de Campo Maior. Este é o terceiro caso na mesma região do Piauí. O Projeto Loon é composto por pequenos satélites que transmitem acesso à internet para áreas remotas no mundo.

De acordo com o delegado José Anchieta, a Polícia Civil vai investigar se houve negligência da empresa em relação a constantes quedas dos pequenos satélites na região Norte do Estado.
“Inicialmente não há indícios de nenhum crime. O que vamos analisar é se há negligência da empresa, porque eles sabem o horário, o local e quando o balão vai cair. Então nós queremos saber como realmente eles fazem o controle dos balões. Porque há informações de que outros balões ainda estão sobrevoando o Piauí”. Explicou.
O delegado disse ainda que a investigação parte da preocupação dos pequenos satélites chegarem a atingir residências. “Esse último balão caiu em uma aérea aberta com mato, mas próximo a muitas residências. A nossa preocupação é que um dia possa cair em casas, escolas e até mesmo nos moradores. O balão é pequeno, mas ele tem uma estrutura de ferro que pode machucar alguém”, ressaltou.
O primeiro caso da queda de um balão do Projeto Loon, foi em fevereiro deste ano no município de Buriti dos Montes, região Norte do Piauí. O segundo foi registrado em São João da Serra, também região Norte.
Fonte: Portal AZ

Notícias Relacionadas

Geral 6750939754513103137

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Facebook

Parceiros

item