Preso suspeito de roubar arma de vigia do Centro Sarah Menezes e invadir UBS | Piripiri40Graus

Preso suspeito de roubar arma de vigia do Centro Sarah Menezes e invadir UBS

Foi preso ontem (15) em sua residência no bairro Saci, zona Sul de Teresina, Gabriel Costa Fonseca, 20 anos. Ele é suspeito de roubar a arma do vigilante do Centro de Artes Marciais Sarah Menezes, no dia 06 de maio deste ano. Segundo o capitão Audivan Nunes, da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, o rapaz- que era sobrinho de um tenente da PM-  é apontado como responsável por vários assaltos e furtos no próprio bairro. 
O policial destaca que o suspeito age de forma audaciosa e era o mentor da maioria das ações criminosas ocorridas no Saci. Como consequência, da sua forma violenta de abordagem, o vigilante pediu afastamento de suas funções por problemas psicológicos. 
"O Gabriel causava verdadeiro terror no bairro. No dia desse assalto, ele foi somente para roubar a arma do vigilante, mas já chegou atirando. Há uma marca de disparo na parede do Centro", disse o militar.
O capitão acrescenta que, no dia seguinte ao roubo ao Centro Sarah Menezes, o suspeito realizou um furto na Unidade Básica de Saúde do Saci. Na ocasião, foram levados dois televisores de 42". Os aparelhos foram encontrados em sua casa, assim como a arma do vigilante. 
Ainda de acordo com o policial militar, Gabriel era o responsável por articular os assaltos e furtos no bairro porque conhecia toda a rotina dos moradores, bem como o funcionamento de comércios, hospitais e entidades que pudessem ser alvos. 
"Ele atuava com mais dois comparsas que já foram identificados e devem ser presos nas próximas horas ou dias. Queremos prendê-los porque eles estão com uma outra arma de fogo também usada nos crimes", relatou o capitão.
O suspeito preso afirmou ser usuário de drogas e que praticava furtos e roubos para comprar entorpecentes. 
Além de Gabriel, uma mulher também foi ouvida e poderá responder por receptação. Ela seria responsável por negociar os produtos roubados. 
O rapaz foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina. Cidadeverde,com

Notícias Relacionadas

Polícia 1586223343424437590

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Facebook

Parceiros

item