Prefeitura garante merenda escolar de qualidade para alunos de Piripiri | Piripiri40Graus

Prefeitura garante merenda escolar de qualidade para alunos de Piripiri

Mesmo diante de todos os problemas deixados pela gestão anterior, a Prefeitura de Piripiri tem se desdobrado para resolver os problemas e dar normalidade a diversos setores caóticos encontrados no município.
Grande exemplo é na educação municipal, onde para se ter uma ideia nenhum transporte escolar estava apto para funcionamento, além de muitas escolas com problemas estruturais. De janeiro pra cá foi criada uma força tarefa para que todos os serviços fossem ofertados de maneira digna.
"Nós estamos tentando fazer o melhor para os alunos de nossa Piripiri. É claro que houveram muitos problemas desde o início do ano, mas estamos aqui para resolver, de cabeça erguida. Estamos dando soluções para muitos problemas, trabalhando incansavelmente todos os dias", disse o secretário Domingão.

"Estamos monitorando e visitando ‘in loco’ as escolas para verificar todos os aspectos, como qualidade no ensino, merenda escolar e comparecimento do alunado. Eu queria convidar a imprensa para comparecer aqui antes de lançar uma matéria que não condiz com a realidade. Há pessoas que utilizam 24 horas o rádio sem saber da notícia verdadeira. É preciso ter certeza para se propagar uma informação. É preciso ter responsabilidade e não aproveitar uma situação para se promover. Toda a população sabe como recebemos o município", afirma o secretário.
"Sobre a merenda escolar é preciso saber como funciona uma administração pública. Houve mudança de gestão e houve mudança nos conselhos. Aliado a isso todo um processo burocrático para movimentação financeira junto ao Banco do Brasil, Receita Federal, Cartório, dentre outros órgãos. O que não estava 100% trabalhamos para resolver. E dizer que faltou merenda é querer a aparecer para a população de Piripiri", finaliza.
Juliano Lourenço, diretora da Escola Antônio Ferreira Neto, afirma que nunca faltou merenda na escola e que o cardápio é escolhido de acordo com o cardápio recomendado pelo governo federal. “Nossa merenda é variada durante a semana, sendo seguido criteriosamente o cardápio encaminhado pelo INEP, tudo dentro dos padrões. A merenda é satisfatória, é suficiente e chega até a sobrar, com a oportunidade dos alunos até a repetirem”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Educação 3328719008782407941

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Facebook

Parceiros

item