SEDESP: Secretário fala de Operação "Tapa Buracos", novos calçamentos e obras para Piripiri | Piripiri40Graus

SEDESP: Secretário fala de Operação "Tapa Buracos", novos calçamentos e obras para Piripiri

O Secretário de Desenvolvimento e Serviços Públicos, Roberto Carlos, em entrevista na manhã de hoje, 16, fez um resumo das ações da secretaria e também comentou sobre obras que Piripiri deve receber nos próximos meses.
700 MIL REAIS PARA OPERAÇÃO "TAPA BURACOS"
Segundo Robertinho, Piripiri deve realizar um investimento de cerca de 700 mil reais na operação “tapa buracos”, que visa a recuperação completa das vias públicas da cidade. O secretário afirmou que já foi realizado um mapeamento das regiões problemáticas e tão logo a licitação seja finalizada os trabalhos devem ser iniciados.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA
Sobre a iluminação pública, Roberto Carlos disse que em caráter emergencial houve uma aquisição de lâmpadas para locais que necessitavam com urgência, devido ao abandono que a cidade se encontrava nos últimos anos. Mas agora, com calma, foi realizada nova licitação e com esta a aquisição de cerca de 3 mil lâmpadas. A empresa ainda não iniciou o fornecimento devido a especificidade do material que foi exigido pela secretaria. A previsão é que nos próximos dias estas lâmpadas cheguem em sua totalidade seja iniciado imediatamente um trabalho de reposição por toda Piripiri.

REFORMAS
A SEDESP, segundo o secretário, já realizou a reforma de diversos prédios, órgãos e praças municipais, como o CRAS, Praça da Rodoviária Intermunicipal, Capela Mortuária etc. E já há previsão para início nos próximos dias as reformas da Praça de Eventos, da quadra Pedro Velho, do Mercado XV de Novembro, e dos terminais rodoviários rurais.

NOVAS OBRAS
Roberto Carlos afirmou que diversos projetos já estão encaminhados. Já foram realizados todos os levantamentos topográficos, por exemplo, para calçamentos em diversos bairros de Piripiri como Petecas, Fonte dos Matos, Vista Alegre, Morro da Ana, dentro outros. A quadra Antônio Cearense, além de reformada, ganhará em anexo um restaurante com cozinha, banheiros e espaço coberto, dando uma revitalizada na avenida Otílio Rezende. Projeção para os próximos meses também do início da Arena Radical, na Praça do Reencontro, e de nova praça no Residencial Petecas, estes dois últimos projetos através de emendas do deputado Marden Menezes.

O secretário chama atenção da população para o pouco tempo de trabalho, onde a nova gestão recebeu uma prefeitura sucateada e sem o mínimo para se trabalhar. Aliado a isto, um inverno grande, que tem adiado muitos trabalhos como a operação tapa buracos e a operação formiga.

Notícias Relacionadas

Geral 769804069504855014

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Facebook

Parceiros

item