Uespi de Piripiri lança I Mostra Interdisciplinar em Ensino, Pesquisa e Extensão | Piripiri 40 Graus | Noticias de Piripiri

Uespi de Piripiri lança I Mostra Interdisciplinar em Ensino, Pesquisa e Extensão

O Campus Prof. Antônio Giovanni Alves de Sousa/Piripiri está concluindo os últimos detalhes para a execução da Mostra Interdisciplinar em Ensino, Pesquisa e Extensão, evento inédito destinado a docentes e discentes da Uespi, Instituições de Ensino Superior parceiras e comunidade.
Idealizada por docentes de vários cursos do Campus, a Mostra será realizada entre 29 e 31 de maio deste ano promovendo oficinas, palestras e outras atividades científicas. O evento nasceu com a proposta de criar um espaço para a exposição de atividades ligadas ao Ensino, Pesquisa e Extensão. O tema escolhido para a primeira edição foi “Ascensão Social Alicerçada no Desenvolvimento Científico e sua Extensão”.
“Esse tema nos remonta à reflexão de que a sociedade tem anseios e pede respostas, e a academia tem o dever social de colocar os gargalos sociais como objeto de estudo de forma constante dentro de seus muros, visando atender a estas demandas”, disse Agmael Mendonça, professor Dr. do curso de Física/Piripiri e um dos organizadores do evento.
Na Mostra, os alunos e professores terão a oportunidade de apresentar suas produções em forma banner, comunicação oral e oficina. Na ocasião também estarão presentes professores mestres e doutores convidados da Universidade Federal do Ceará – UFC, Universidade Federal do Piauí – UFPI, Universidade Estadual do Maranhão – Uema e autoridades de órgãos públicos.
“É de extrema relevância a iniciativa de realização de um evento desta natureza, onde discentes, docentes, autoridades e comunidade em geral podem partilhar do convívio da produção acadêmica e sua extensão, além de proporcionar o estabelecimento de novas parcerias de trabalho à produção científica”, acrescentou Agmael.
Sobre o cronograma
Nos turnos da manhã e tarde ocorrerão palestras ministradas por professores, autoridades convidadas e discentes. Em paralelo às palestras, acontecerão oficinas por área. A seção de banner será realizada no início da noite do dia 30/05 (terça-feira). Nos turnos da noite, até às 21h, serão realizadas atividades culturais.
Inscrições
O prazo para inscrições e envio dos resumos vai de 08 a 20 de maio. Para discente da Uespi ou egresso (regular/EAD/regime especial) a taxa é de R$ 10,00; para professor (IES, Educação Básica e Educação a Distância) e comunidade em geral a taxa é de R$20,00. Os interessados poderão homologar inscrição por meio do site do evento. O pagamento deve ser feito presencialmente na secretaria do Campus da Uespi em Piripiri.
O participante receberá certificado de 40h. A estrutura local limita a 700 inscritos. Mais informações por meio do site da Mostra. Dúvidas podem ser tiradas através do e-mail: agmaelsilva@gmail.com ou do telefone: (86) 9 9943 – 9229.
Autoria: Wanderson Araújo

Notícias Relacionadas

Geral 6316129949241617828

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Pesquisar

Facebook

Parceiros

item