Agentes Comunitários de Saúde de Piripiri recebem curso de capacitação técnica | Piripiri 40 Graus | Noticias de Piripiri

Agentes Comunitários de Saúde de Piripiri recebem curso de capacitação técnica

A secretaria municipal de saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde, com a participação do NASF e parceria com a Escola Técnica do SUS, estão realizando um curso de capacitação técnica com o contingente de agentes comunitários de saúde de Piripiri. 
 De acordo Erinelda Sousa, superintendente do Departamento de Vigilância em Saúde, para o fortalecimento das atividades práticas desse treinamento, as equipes foram deslocadas para as comunidades Varjota e Formosa, ambas na zona rural de Piripiri, para a realização de atendimentos ao adulto e idoso, com acompanhamento dos instrutores para promover a otimização dos serviços.
 
Foram ofertados nesse atendimento: verificação de pressão arterial, teste de glicemia, verificação de peso com o cálculo do índice de massa corporal (IMC) e demais procedimentos padrões que apontam a condição de saúde dos assistidos.
 
Dando prosseguimentos aos trabalhos, na última terça-feira, 20/06, os ACS's se dirigiram até o horto florestal, onde, em caráter de reforço, todos os procedimentos foram refeitos nos brigadistas que fazem parte da referida instituição. Além disso, ainda participaram de atividades físicas, roda de conversas com psicólogo e nutricionista.
 
"Os agentes de saúde estão sendo capacitados e atualizados para melhor atender a comunidade dentro de vários temas como; saúde da criança, adolescente, adulto e idoso, sob as condições sanitárias e de vigilância ambiental. À partir daí eles ganham os elementos necessários para se tornarem agentes comunitários de saúde" disse Erinelda Sousa.

Notícias Relacionadas

Saúde 2704750293703291742

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Pesquisar

Facebook

Parceiros

item