Átila Lira admite saída do PSB mas PSDB não é sua única opção e mira candidatura a senador em 2018 | Piripiri 40 Graus | Noticias de Piripiri

Átila Lira admite saída do PSB mas PSDB não é sua única opção e mira candidatura a senador em 2018



Átila diz não ter a intenção de criar mais uma oligarquia familiar no Piauí.

O deputado Átila Lira (PSB) admitiu esta semana que é praticamente certa a definição de um novo rumo partidário em sua vida política, assim como o trabalho de articulação com vistas à candidatura a uma das duas vagas de senador nas eleições gerais de 2018. Átila tem conversado não só com lideranças políticas de seu grupo na tentativa de analisar a viabilidade dessa candidatura e com líderes de outros partidos sobre a melhor alternativa partidária.

Átila, porém, deixou claro uma coisa: se vier a viabilizar a candidatura ao senado em 2018 não existe qualquer possibilidade de seu filho (Átila Filho) substituí-lo numa chapa proporcional como candidato a deputado. “Não tenho intenção alguma de criar mais uma oligarquia familiar na política do Piauí”, reagiu ante as provocações de que, além de sair candidato a senador, colocará seu filho como garantia de que a cadeira de deputado federal continuará em poder dele.
A saída do PSB é iminente, admite, mas o PSDB não é o caminho natural embora tenha se reunido com o prefeito de Teresina Firmino Filho 18 dias atrás para uma conversa sobre questões partidárias e políticas. “O PSDB, partido que já defendi sua bandeira, é um grande partido, possui grandes líderes, especialmente no Piauí mas ninguém escolhe uma sigla só por escolher, é preciso que haja uma reciprocidade e entre nós há, mas estou analisando todas as opções no quadro partidário”, diz.


Notícias Relacionadas

Política 687881353952806759

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Pesquisar

Facebook

Parceiros

item