'Bomba-relógio' obriga moradores a evacuarem casas em Teresina | Piripiri40Graus

'Bomba-relógio' obriga moradores a evacuarem casas em Teresina

O aparecimento de uma 'bomba-relógio' provocou a evacuação de casas em dois quarteirões do bairro Piçarra, zona Sul de Teresina. Uma espécie de colete com material explosivo foi abandonado na noite de ontem (12), na rua Honório de Paiva e causou pânico entre os moradores.
"Está montado em um cinto. O vizinho descobriu no quintal dele e ligou pro Bope. Lá existiam seis emulsões, sendo que quatro estavam ligadas em uma bateria de celular e duas pilhas...também havia um relógio temporizador", contou um morador. 
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Operações Especiais (Bope)  foram acionados. Diante do risco de explosão, a Polícia Miilitar isolou várias ruas.
"Todo mundo estava exaltado, quase em cima do artefato e deu trabalho para isolar a área. Tivemos que pegar os cones para fazer o isolamento a uma distância de 50 metros tanto para o lado Norte como para o Sul", disse o soldado Francinaldo, do 1º BPM.
O transporte do artefato era perigoso e, após mais de uma hora, policiais do Bope resolveram ativar um outro explosivo para detonar a 'bomba-relógio'. 
Ainda não há pistas sobre quem fabricou e abandonou os explosivos no bairro.

Notícias Relacionadas

Polícia 2632304441378369499

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Facebook

Parceiros

item