Deputado da mala deve ser transferido para presídio da Papuda na quarta-feira, diz PF | Piripiri40Graus

Deputado da mala deve ser transferido para presídio da Papuda na quarta-feira, diz PF

O ex-deputado e ex-assessor do presidente Michel Temer, Rodrigo Rocha Loures, deve ser transferido para o presídio da Papuda, no Distrito Federal, na próxima quarta-feira (7), de acordo com a Polícia Federal. Havia uma possibilidade de a transferência ocorrer já nesta segunda (5), mas a pedido da defesa, foi passado para quarta.

Desde o fim de semana, Rocha Loures está no prédio da superintendência da PF em Brasília. A polícia informou ainda que, até quarta-feira, ele deve prestar depoimento às autoridades. Segundo a defesa, no depoimento Loures deve usar o direito de ficar em silêncio.
Rocha Loures foi preso preventivamente no último sábado. Em março, ele foi flagrado pela PF recebendo em São Paulo uma mala com R$ 500 mil. Segundo delações de executivos da JBS no âmbito da Operação Lava Jato, o dinheiro era a primeira parcela de uma propina que seria paga por 20 anos.
A prisão do ex-deputado foi autorizada pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ao G1, o advogado do ex-deputado, Cezar Bitencourt, disse na manhã do sábado que o ex-assessor de Temer vai recorrer da prisão ao STF. O pedido deve ocorrer nesta segunda.
Até a transferência, Loures vai ficar sozinho em uma cela de 9 metros quadrados, com beliche e uma cama. O local não tem televisão, pia, chuveiro, nem janelas.
Na Papuda, Loures vai ficar na chamada "ala de vulneráveis", construída para receber presos do mensalão.
G1.com

Notícias Relacionadas

Política 5204337869567255374

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Facebook

Parceiros

item