MedioTec Piauí 2017 – confira vagas, inscrições e informações sobre o MedioTec PI | Piripiri40Graus

MedioTec Piauí 2017 – confira vagas, inscrições e informações sobre o MedioTec PI

Em 2016, o MEC lançou o programa de ensino técnico para estudantes de ensino médio, o MedioTec. O MedioTec 2017 antecipa as mudanças estabelecidas na reforma do ensino que ficou conhecida como “Novo Ensino Médio“. Para 2017, estão previstas 82 mil vagas em todo o Brasil.
Os cursos técnicos gratuitos direcionados para estudantes de ensino médio trazem a dupla certificação: ensino médio e ensino técnico. O MedioTec Piauí 2017 será financiado pelo MEC, com verba de R$700 milhões já para 2017.
“O programa dá mais autonomia para que os jovens possam definir o seu futuro do ponto de vista educacional das escolas de formação do nosso país”, diz o Ministro da Educação. O MedioTec PI 2017 visa elevar a educação brasileira aos níveis de países desenvolvidos. Em uma comparação atual, no Brasil cerca de 8% dos alunos de nível médio fazem curso técnico. Já na Europa são 40% dos alunos com esta formação.

MedioTec PI 2017 inscrições

PI Mediotec 2017 é uma iniciativa do Governo Federal para servir de apoio para o ensino médio integral. O MedioTec 2017 PI vai priorizar estudantes com vulnerabilidade social. O MedioTec Piauí 2017 atenderá estudantes dos dois últimos anos do ensino médio da rede pública.
O MEC já divulgou o cronograma para as instituições privadas disponibilizarem as vagas Mediotec 2017, com início das aulas no segundo semestre de 2017.


MedioTec PI 2017 informações

Os cursos técnicos grátis oferecidos para estudantes do ensino médio devem durar entre 12 e 30 meses. O MedioTec 2017 deve iniciar no segundo semestre de 2017.
Já há turmas sendo formadas regionalmente, como é o caso do MedioTec São Paulo. Contudo, ainda espera-se a divulgação de demais vagas em todo o país. Entre as instituições de cursos técnicos que estão melhor classificadas no ENEM, destacam-se as que fazem parte do Sistema S.
Confira as instituições do chamado Sistema S:
  • SENAI: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
  • SESC: Serviço Social do Comércio
  • SESI: Serviço Social da Indústria
  • SENAC: Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio
  • SENAR: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural
  • SESCOOP: Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo
  • SEST: Serviço Nacional do Transporte
Além das instituições do Sistema S, disponibilizarão cursos técnicos gratuitos também instituições federais e instituições particulares. O MedioTec PI será financiado pelo MEC.

Notícias Relacionadas

Educação 764834288058013544

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Facebook

Parceiros

item