Saúde de Piripiri leva gestantes da zona rural para conhecerem maternidade | Piripiri40Graus

Saúde de Piripiri leva gestantes da zona rural para conhecerem maternidade


A equipe da unidade básica de saúde 26, da comunidade Quebradas, zona rural de Piripiri, em uma ação pioneira, conduziu sete gestantes da comunidade para conhecer a Maternidade Dr. João Bandeira Monte do Hospital Regional Chagas Rodrigues.
Segundo a enfermeira Helena Medeiros, o objetivo da visita foi de suma importância para as gestantes, elas precisavam conhecer para perder o medo quando forem levadas pra lá para terem seus bebês. O município disponibilizou um veículo para que as gestantes fossem conduzidas confortavelmente.O enfermeiro Saul Neres, gerente de enfermagem do Hospital Regional Chagas Rodrigues, acompanhou e explicou como os procedimentos no parto são realizados.

"Gostaria de parabenizar a enfermeira Helena Medeiros e a equipe pela iniciativa, e dizer que é muito interessante essa proximidade. Essa primeira visita da mãe na maternidade onde ela vai ter seu bebê é fundamental. É onde ela vai poder se livrar de todas as más impressões que possa ter formulado através de referências imprecisas, de como seria o processo de trabalho de parto. Aqui nós elucidamos todas as dúvidas e mostramos como é acolhedora a nossa instituição”, disse Saul Neres.

Notícias Relacionadas

Saúde 1848299807899126543

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Facebook

Parceiros

item