Saúde de Piripiri realiza mutirão contra a dengue no Paciência | Piripiri40Graus

Saúde de Piripiri realiza mutirão contra a dengue no Paciência

Na manhã desta quarta-feira, dia 14/06, a equipe da unida básica de saúde 21, do Paciência, que junto com agentes de endemias, realizaram um mutirão para detectar criadouros do mosquito da dengue nas residências. No bairro, atualmente, muitos casos foram notificados, entrando nas estatísticas da secretaria de saúde.
Os profissionais de saúde, além de distribuírem folderes educativos, e com o consentimento dos proprietários, entraram nas residências e observaram se havia criadouros do mosquito. Confirmada a detecção de vários focos, os moradores foram orientados da forma correta de como agir para evitar a proliferação do inseto.
É importante ressaltar que a participação da sociedade é fundamental para o sucesso das ações de combate e só com a essa ajuda poderemos eliminar o Aedes Aegypti de uma vez por todas."A população parece que perdeu o medo do mosquito, estamos encontrando criadouros até em vasilhas que servem para dar água para galinhas, mostrando que infelizmente a população relaxou e negligencia o perigo no ambiente domiciliar. Por isso estamos aqui, para tentar diminuir esses criadouros, alertando a sociedade quanto a esta problemática", disse o enfermeiro Rafael Robson.

Notícias Relacionadas

Saúde 3001777721535203734

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Facebook

Parceiros

item