Saúde Municipal intensifica a cobertura da vacina contra a gripe | Piripiri40Graus

Saúde Municipal intensifica a cobertura da vacina contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Piripiri, por meio da Coordenação de Imunização, informa que a Campanha de Vacinação contra a Gripe continua voltada aos grupos prioritários já definido anteriormente (crianças de 6 meses a 4 anos, gestantes, puérperas, idosos, doentes crônicos, trabalhadores de saúde e professores) até o dia 09 de junho, em todas as unidades de saúde.

A medida foi estabelecida embasada na orientação da Coordenação Estadual de Imunização e alavancada pela entrevista do Ministro da Saúde Ricardo Barros, que deixou a critério de cada secretaria a liberação à partir do dia 05 de junho.

Em Piripiri, dados consolidados até o dia 02 de junho, mostram que 13.733 pessoas foram imunizadas, o que representa 85,31% da cobertura vacinal do público alvo.

A ampliação da oferta da vacina para a população em geral dependerá do envio de nova remessa de doses pelo Ministério da Saúde para o Estado e, posteriormente, ao município de Piripiri, visto que o estoque existente não atende à demanda das unidades.

Deste modo, orientamos que a comunidade procure os postos de saúde do seu bairro à partir do dia 12 de junho e faça sua imunização.

Notícias Relacionadas

Saúde 5375092770342841582

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Facebook

Parceiros

item