Após 30 anos da sua abertura, Museu de Perypery é reinaugurado | Piripiri40Graus

Após 30 anos da sua abertura, Museu de Perypery é reinaugurado

Após uma longa espera com as portas fechadas e trinta anos após sua abertura, ontem, no 4 de julho, data icônica para o município, o Museu de Perypery foi reinaugurado e aguarda, junto com seu valiosos acervo histórico, toda a população de Piripiri. A reinauguração faz parte da programação das festividades dos 107 anos de emancipação política do Município.

A solenidade contou com a presença de autoridades e forte participação popular. O prefeito Luiz Menezes, também aniversariante, destacou a importância do local como um guardião da nossa história e um fomentador da nossa cultura. O diretor e responsável pelo seu acervo, o ex-deputado federal e um dos seus fundadores, Simplício Mário de Oliveira, lembrou dos entusiastas da criação do Museu, entre eles o artista João Cláudio Moreno, e destacou a felicidade de estar, mais uma vez, à frente da instituição.
O secretário de cultura Ducival Araújo, em tom emocionado, externou sua paixão pela cultura e história da nossa cidade, enfatizando o empenho da equipe na catalogação das peças e na organização do evento. Para o deputado Marden Menezes, a reabertura significa um marco para nossa história e um recomeço para o nosso presente.

 Como evento de abertura, a exposição itinerante “Expozada”, idealizada pelo presidente da fundação Vovô Januário, Reginaldo Silva, foi a atração principal. A exposição conta com objetos pertencentes ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, entre eles: óculos, indumentárias, relógios, fotografias e áudio visuais e ficará à disposição dos visitantes até o dia 16 de julho.

Notícias Relacionadas

Destaque 2144276812638895919

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Facebook

Parceiros

item