Drone será utilizado para realização do Cadastro Ambiental Rural no Piauí | Piripiri40Graus

Drone será utilizado para realização do Cadastro Ambiental Rural no Piauí

O Instituto de Terras do Piauí (Interpi) fará um levantamento aerofotogramétrico e cadastro de famílias de pequenos agricultores em Oeiras e Demerval Lobão, nesta quinta (13) e sexta-feira (14). 
As atividades serão realizadas em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semar), dentro do projeto Piauí Pilares do Crescimento de Inclusão Social, financiado pelo Banco Mundial, e possibilitarão o Cadastro Ambiental Rural (CAR).
O CAR, criado pela lei federal 12.651/12, é obrigatório para o processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. No Piauí, o CAR é executado pelo Centro de Tecnologia Ambiental e Fundiária do Piauí (CGeo), coordenado pela Semar e Interpi.
Em Oeiras, o cadastro das famílias e a coleta de imagens ocorrerão no assentamento estadual Soinho, beneficiando 28 famílias de pequenos agricultores. Na sexta-feira, o mesmo trabalho será realizado no assentamento Olho D'Água, em Demerval Lobão, onde serão atendidas 29 famílias.
Será utilizado ainda sobrevoo de Drone da Secretaria do Meio Ambiente para coleta de fotografias aéreas que possibilitarão o mapeamento e a identificação das feições ambientais dessas regiões. A intenção é reconhecer as áreas de reservas legais, áreas de preservação permanente, cursos d'água, áreas consolidadas, dentre outras informações ambientais e geográficas necessárias para a realização do CAR vinculado aos títulos de posse de terras das famílias beneficiadas.
Cidade Verde

Notícias Relacionadas

Ciência & Tecnologia 2641047047392596342

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Facebook

Parceiros

item