Nucepe divulga resultado dos classificados concurso da PM-PI | Piripiri40Graus

Nucepe divulga resultado dos classificados concurso da PM-PI

O Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) divulgou nesta terça-feira(25) a lista de 400 classificados na prova objetivo do concurso da Polícia Militar do Piauí em solenidade na reitoria da Uespi são lidos os nomes dos primeiros colocados. O primeiro da lista foi Haendel Pontes Veloso, que fez 76 pontos. Clique aqui:Aqui


O secretário estadual de Segurança, capitão Fábio Abreu, disse que apesar das tentativas de fraude tem certeza que a lisura do certame foi preservada. “Vamos focar na investigação social para identificar analisar a vida pregressa de todos os candidatos classificados”, garantiu.
Essas informações serão levantadas junto ao banco de dados das polícias civil e militar.
O comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, garantiu que 400 aprovados no concurso serão lotados nos batalhões do interior. “Temos a necessidade de reforçar com urgência os quadros da Polícia Militar, esse é um esforço do governo do Estado, para renovar a força policial, sobretudo no extremo sul do Piauí”.
O reitor da Uespi, Nouga Cardoso admite que“foi difícil”, mas que a Nucepe sai maior desse processo melhor do que quando entrou. O reitor declarou que as forças de segurança pública acompanharam o passo a passo das provas.
Os aprovados terão 15 dias para se apresentarem à comissão organizadora do certame levando parte dos exames médicos e odontológicos solicitados através do edital.
Alguns candidatos acompanharam a divulgação do resultado, um deles é Heitor Martins, 23 anos, o jovem foi aprovado em 9º lugar para ser lotado no batalhão de Floriano. “A prova teve 80 questões e eu fiz 69 pontos e eu estava confiante de que ia passar”, conta o formando em Direito.
O classificado relata que está concluindo o curso e por esse ser um desejo familiar. “Eu sempre tive vontade de ser policial. Agora vou focar para ser aprovado no teste de aptidão física”, declarou.

Notícias Relacionadas

Destaque 3532262991574158789

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Facebook

Parceiros

item