Presidente Michel Temer prepara mensagem para os piauienses | Piripiri40Graus

Presidente Michel Temer prepara mensagem para os piauienses

O presidente do Conselho Nacional do Sesi e ex-ministro dos Transportes, João Henrique Sousa (PMDB) foi recebido nesta quinta-feira (27) pelo presidente da República Michel Temer (PMDB) em audiência no Palácio do Planalto. Na oportunidade, além das questões administrativas referentes ao Sesi, as políticas nacional e local também foram debatidas.
Ao GP1, o ex-ministro informou que o presidente está preparando um artigo para ser divulgado no Piauí elencando as ações que tem sido desenvolvidas pelo Poder Central em benefício dos piauienses, a exemplo da liberação de empréstimos e transferências financeiras para o Estado.
No Piauí
No plano político local, João Henrique tem defendido que o PMDB lance candidato próprio ao Palácio de Karnak ao invés de seguir aliado ao Governo Wellington Dias (PT). Esse objetivo tem sido evidenciado por meio da Caravana Piauí em Movimento que já percorreu 10 municípios. Durante as atividades, o ex-ministro sempre ressalta a inviabilidade de caminhar com o Partido dos Trabalhadores.
Em contrapartida, hoje a bancada peemedebista integra o Governo e trabalha para que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho ocupe a vaga de vice-governador de Wellington Dias. Porém, nos últimos dias, veio à tona o possível interesse do deputado federal Marcelo Castro de se apresentar como alternativa para o Senado.
Por conta desse emaranhado de incertezas, João Henrique decidiu propor a realização de uma convenção extraordináriam janeiro de 2018. O intuito é consultar a opinião dos 480 delegados quanto ao provável destino do partido nas próximas eleições.
Com informações do GP1.com

Notícias Relacionadas

Política 8497462258353843436

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Facebook

Parceiros

item