PRF confirma que tráfego na BR-135 não será liberado nesta segunda, 24 | Piripiri40Graus

PRF confirma que tráfego na BR-135 não será liberado nesta segunda, 24

A Polícia Rodoviária Federal confirmou que a BR-135, trecho próximo ao município de Eliseu Martins, onde no sábado (22/07) um caminhão-tanque tombou causando a morte de uma pessoa, não será liberada hoje.
Boa parte do combustível que era transportado derramou sobre o asfalto e no solo, causando contaminação na área. Há ainda risco de explosão.
Técnicos e peritos da Suatrans, que vieram de Fortaleza (CE), trabalham para remover o restante do combustível que ainda há no tanque. Estima-se que o veículo estivesse carregado com 30 mil litros de gasolina e diesel.
É necessária ainda a retirada dos gases que ficam no interior do tanque, procedimento delicado, demorado e de alto risco.
Em nota, a PRF reforçou que o combustível fez com que o asfalto amolecesse. “A empresa construtora responsável pelo trecho já esteve no local para avaliar o asfalto e farão reparos quando o procedimento de remoção do caminhão for concluído”, disse.
A SEMAR está acompanhando os trabalhos, e irá avaliar as consequências da contaminação na área. Depois do acidente, o combustível derramou no solo durante toda a noite.
As equipes estão orientando os motoristas para que usem um desvio por estrada vicinal em Eliseu Martins, seguindo para Colônia do Gurgueia, e vice-versa.

Caminhão para onde o combustível existente no tanque acidentado está sendo bombeado.

Notícias Relacionadas

Polícia 8954668416918531351

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Facebook

Parceiros

item