Solenidade comemora 40 anos do Tiro de Guerra em Piripiri | Piripiri40Graus

Solenidade comemora 40 anos do Tiro de Guerra em Piripiri

O Tiro de Guerra 10-021 completa 40 anos. Uma solenidade realizada na praça de eventos comemorou a data, com a participação de autoridades, como o vice-prefeito Murieel Queiroz representando o prefeito Luiz Menezes, comandante do 25º BC, Tenente Coronel Francisco Nixon Lopes Frota, comandante do 2º Batalhão de Engenharia e Construção, Coronel Alessandro da Silva, 2º Tenente Wagner Carlos Júnior representando o comandante do 12º BPM, Tenente Coronel Erisvaldo Viana, Capitão R1 José de Ribamar Oliveira, Capitão R1 Avellar da Luz Bezerra, convidados, como o vereador José Pinto, a presidente do grupo escoteiro Erivaldo Sandro, Socorro Mesquita, reservistas, atiradores do Tiro de Guerra, militares oriundos do Vigésimo Quinto Batalhão de Caçadores de Teresina acompanhados de sua banda e pessoas da comunidade.


A solenidade começou com a apresentação da tropa, logo depois houve o canto da canção do exército, leitura da síntese histórica do Tiro de Guerra 10-021, oração do atirador, entrega de lembranças, discurso das autoridades, desfile dos militares, discurso do Chefe de Instrução do TG 10-021, 1º Sargento Gleuson Lima Rios e no final servido um coquetel. A Sessão Solene teve o apoio da SEJUCE e faz parte da programação do aniversário dos 107 anos do município de Piripiri.

O vice-prefeito Murieel Queiroz destacou o apoio do município em apoio ao Exército Brasileiro, que através do Tiro de Guerra 10-021, está solidificado em Piripiri. "Uma instituição de além de ministrar as instruções militares que poderão um dia os reservistas servir a nossa pátria, ela forma bons cidadãos, com lições de cidadania, respeito e hierarquia, e isso reflete até no convívio social e militar", disse o vice-prefeito.





O reservista Barros serviu o Tiro de Guerra de Piripiri há 30 anos e participou da solenidade. Para ele é uma alegria e satisfação prestigiar a solenidade, destacando que a instituição militar, forma cidadãos piripirienses. "Depois que nós passamos pelo Tiro de Guerra, nós ficamos na sociedade. Saímos de lá formados. Eu sou um deles. Há 30 anos passei pela unidade do TG 10-021. Um momento como esse é único", pontua o reservista.


Para o 1º Sargento Gleuson Lima Rios, os 40 anos do Tiro de Guerra 10-021 é um marco para Piripiri, formando cidadãos contribuindo para o melhoramento da sociedade piripiriense. "São 2.850 atiradores que já passaram no Tiro de Guerra. São cidadãos que receberam algo a mais em termos de patriotismo, cidadania, dignidade, respeito, disciplina, ações que a sociedade de hoje está carente. Essas pessoas são formadores de opiniões no seio de sua família, seus amigos, contribuindo para disseminar esses valores que nós do Exército Brasileiro, Forças Armadas cultuamos dia a dia, até a hora de nossa morte", destaca o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 10-021.

Notícias Relacionadas

Destaque 6229371027738292654

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Facebook

Parceiros

item