4 de Julho pode jogar sem torcida na sua estreia em casa na Copa Piauí | Piripiri 40 Graus | Noticias de Piripiri

4 de Julho pode jogar sem torcida na sua estreia em casa na Copa Piauí


 O 4 de Julho pode sofrer um baque na sua estreia em casa na Copa Piauí. A Federação de Futebol do Piauí (FFP) determinou que a partida do Colorado contra o Parnahyba, no dia 6 de setembro, na Arena Ytacoatiara, aconteça de portões fechados. A entidade alegou que os laudos de liberação do Corpo de Bombeiros para o estádio estão vencidos, o que impossibilita a venda de ingressos. O clube reagiu à decisão, considerou “sem sentido”.
Pelo comunicado da FFF, o 4 de Julho, mandante da partida, tem até o dia 3 de setembro para conseguir a documentação. Caso os laudos sejam apresentados, os portões para a partida serão reabertos.
Presidente do clube, Gilberto Brito disse que não entendeu a decisão da entidade. Segundo ele, houve uma vistoria do Corpo de Bombeiros no estádio, e o clube providenciou extintores de incêndio e adequou as saídas do estádio.Nossa capacidade até diminuiu para que tenha jogo. Não entendo o empecilho criado, não entendo. Comunicamos até o Ministério Público sobre as mudanças.
O Ytacoatiara tem mais de 50 anos e nunca houve nada. Não sei o que querem mais. De qualquer forma, vamos tomar providência – disse o presidente.
O último jogo na Arena Ytacoatiara aconteceu no dia 13 de maio, foi a partida de ida da final do Campeonato Piauiense. O Parnahyba mandou o duelo em Piripiri e recebeu o Altos, sendo derrotado por 3 a 0. Segundo Gilberto, a partida aconteceu com o estádio nas mesmas condições de atualmente. O dirigente questionou a medida da FFP.
Para emprestar para a final do Campeonato Piauiense, para os outros clubes, pode. Por que para a final podia usar e agora não? Não estou entendo. Nosso estádio é o melhor do interior, como vai interditar um estádio assim? Não tem sentido – completou Gilberto.
Antes de fazer sua estreia em casa, o Colorado joga duas partidas fora. Na quarta-feira, a equipe de Jorge Veras pega o Flamengo-PI, no Lindolfo Monteiro. E logo depois enfrenta o Enxuga Rato.
A Copa Piauí coloca o campeão na Série D do Brasileiro do próximo ano.

Notícias Relacionadas

Geral 5198480896028447943

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Pesquisar

Facebook

Parceiros

item