Alunos invadem reitoria da UFPI e ocupam em novo protesto contra extinção de curso | Piripiri40Graus

Alunos invadem reitoria da UFPI e ocupam em novo protesto contra extinção de curso

Centenas de alunos do curso de Licenciatura em Educação do Campo ocuparam a reitoria da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) nesta terça-feira(08). Eles querem a publicação do edital de vestibular para o curso, que está sem oferta há um ano.
O presidente do Centro Acadêmico do curso, o estudante Sávio Santos, afirma que esta é a segunda vez que os estudantes se manifestam contra, o que eles acreditam ser a extinção do curso e que da primeira vez o reitor já havia dito que iria tomar uma providência. A primeira foi em janeiro.
“Estamos há um ano sem recebermos novas turmas e isso tende para o curso ser extinto. Da outra vez, o reitor disse que iria ser publicado um edital com calendário acadêmico no dia 1º de agosto, com novas vagas, mas até agora não saiu, por isso viemos novamente”, explica o estudante do 5º período. 
Segundo ele, os estudantes, que ocupam o local com tambores, violões, devem ficar até que o edital seja publicado. Os alunos estão concentrados no salão nobre da reitoria no campus Petrônio Portella, no bairro Ininga, zona Leste.
 O curso licenciatura em educação no campo é ofertado em quatro campi: Teresina, Picos, Floriano e Bom Jesus. Cidadeverde.com

Notícias Relacionadas

Educação 8792032191630105811

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Facebook

Parceiros

item