Audiência solicitada pelo deputado Marden Menezes sobre poluição no rio Piracuruca será amanhã (31) | Piripiri 40 Graus | Noticias de Piripiri

Audiência solicitada pelo deputado Marden Menezes sobre poluição no rio Piracuruca será amanhã (31)

A Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Piauí vai promover, nesta quinta-feira, dia 31 de agosto, audiência pública para debater a situação do rio Piracuruca e do entorno de sua barragem. A audiência foi solicitada pelo deputado Marden Menezes (PSDB) e vai ser realizada no próprio município, às 17h, no Museu Nossa Casa de Cultural Coronel Luiz de Brito.
Para Marden, a crescente poluição no rio Piracuruca afeta diretamente a população local e precisa ser discutida. “É um problema que hoje preocupa toda a população de Piracuruca e nós, como representantes da região, estamos atentos à situação. Recebemos também um pedido formal da Câmara de Vereadores do município, solicitando o apoio da Assembleia, no sentido que esta Casa tomasse à frente da discussão. Nós vamos, portanto, analisar o caso, ouvir a sociedade e cobrar das autoridades as devidas providências, pois essa é uma questão que afeta não só o meio ambiente como também a saúde pública”, esclareceu o deputado.
Ainda segundo o deputado, a poluição no manancial é visível e precisa de solução. “Esse é um problema que afeta tanto a barragem quanto o leito do rio. Além disso, é visível a sujeira, com a formação de resíduos sólidos, uma espécie de crosta sólida na superfície da água. O aspecto da água é realmente de poluição e é dessa água que os animais bebem, as lavadeiras e a população se utilizam diariamente. Então, é para essa situação que nós vamos procurar solução, ouvindo os técnicos e cobrando as medidas de quem se deve cobrar”, ressaltou o parlamentar.
Foram convidados para a audiência a Prefeitura de Piracuruca, as secretarias do Meio Ambiente e da Educação do município, representantes do Ministério Público local, a Colônia de Pescadores de Piracuruca, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, a Cooperativa dos Apicultores e a Associação de Piscicultores, representantes da Agespisa, além do Centro de Educação Ambiental, do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e prefeitos e vereadores da região.
A audiência pública vai contar ainda com a participação de representante do Instituto Rio Piracuruca, entidade de utilidade pública recentemente reconhecida  por meio de projeto do deputado Marden Menezes.
Adicionar legenda


 

Notícias Relacionadas

Política 5407182556909661250

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Pesquisar

Facebook

Parceiros

item