Corpo de Bombeiros anuncia novo concurso; previsão é de 110 vagas | Piripiri 40 Graus | Noticias de Piripiri

Corpo de Bombeiros anuncia novo concurso; previsão é de 110 vagas

Em setembro, com data prevista para o dia 05, o Corpo de Bombeiros irá lançar edital para novo concurso. Devem ser ofertadas 110 vagas. Na oportunidade, o major Veloso voltou a lamentar o concurso anulado no começo deste ano. 
“Infelizmente, nós tivemos uma situação desagradável que foi a constatação da fraude. Pessoas fizeram o concurso, fraudaram, chegaram a fazer o curso junto ao Corpo de Bombeiros. Entretanto, eles entraram de maneira viciada e o Corpo de Bombeiros não poderia permitir isso”, declarou o major.
Major Veloso lembra que existe um fluxo natural de entrada e saída de profissionais na corporação, ou seja, pessoas se aposentam ao tempo em que novos soldados são inseridos no órgão. 
“O concurso anulado inclusive está gerando transtorno e prejuízo extremo ao Corpo de Bombeiros porque há um fluxo, as pessoa se aposentam, eu tenho uma saída natural e eu preciso ter uma entrada, que foi interrompida. Apesar de aproveitar alguns candidatos, será aberto novas inscrições quem quiser participar poderá fazer o concurso. Vai ser um recomeço. Isso para soldado”, cita o major, acrescentando que dez oficiais estão com o curso de formação em andamento e dois novos engenheiros deverão reforçar o quadro da corporação ainda neste ano.
Fonte: Portal Cidade Verde

Notícias Relacionadas

Destaque 6653916807281716923

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Pesquisar

Facebook

Parceiros

item