Diretora usa pizza para ensinar matemática a alunos de recuperação no Piauí. | Piripiri40Graus

Diretora usa pizza para ensinar matemática a alunos de recuperação no Piauí.

Quem disse que matemática é a vilã da escola? Não para os alunos da Escola Municipal Governador Chagas Rodrigues, na zona Norte de Teresina, que tiveram o prazer de saborear o conhecimento através de um grande incentivo durante as férias. 

Isso porque, depois de ver a dificuldade dos alunos em aprender matemática, a diretora da instituição, Roberta Kelly, decidiu colocar a mão na massa e fazer pizzas para ensinar frações e outros conteúdos. 

A diretora contou ao G1 que muitos alunos precisavam passar pela fase de recuperação e que viu nas pizzas uma forma divertida de chamar a atenção para aprender matemática, o “monstro” a ser combatido por muitos estudantes. “O desafio era que as aulas de matemática fossem mais atrativas, ainda mais por ser no período das férias. Daí surgiu a ideia de fazer o reforço de uma forma diferente”, explicou. 

Dessa forma, os alunos passaram a entender para quê serve a matemática, como usá-la dentro de sua vivência e, segundo ela, houve quem nem dormisse direito pensando na aula, que tinham o tema ‘Aprendendo frações com Pizza’. Além desta, também houve a aula ‘Multiplicando com docinhos’, tudo feito pela própria diretora. “Uma das mães me disse que a filha quase não dormiu. Acordava no meio da noite perguntando: ‘Mãe, já amanheceu? ’. Estava ansiosa pelo dia seguinte e é muito gratificante para o nosso projeto, pois aumenta o interesse deles em vir à escola. Os mimos são importantes, nos ajudam a chegar ao objetivo, mas o que enriquece mesmo é a aprendizagem”, pontuou Roberta Kelly. 

A criança que não via a hora de chegar na escola é Nívea Clara Cardoso, de 10 anos. Ela participou das aulas e experimentou pizza pela primeira vez através das aulas. “Eu nunca tinha comido pizza, comecei a estudar para fazer a prova e fiquei muito feliz em vir para a escola. A pizza estava uma delícia”, disse Nívea.

Confira a matéria completa aqui



Fonte: G1.com

Notícias Relacionadas

Educação 4545716256445200239

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Facebook

Parceiros

item