Eduardo Cunha é obrigado a usar algema nos pés em presídio | Piripiri 40 Graus | Noticias de Piripiri

Eduardo Cunha é obrigado a usar algema nos pés em presídio

Recentemente, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, preso desde o ano passado, na operação Lava Jato, foi obrigado a utilizar algema nos pés. Ele está no Complexo Médico-Penal, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR).

De acordo com informações da coluna Expresso, da Época, ele é considerado pelos agentes penitenciários um dos presos mais difíceis da casa de detenção. Ainda de acordo com a coluna, em informação divulgada nessa segunda-feira (28), o ex-deputado quer ser transferido de Pinhais para o 19° Batalhão da Polícia Militar, no Complexo Penitenciário da Papuda, na capital federal.

Para isso, a defesa de Cunha alega questões financeiras e logísticas. O advogado Delio Lins e Silva Junior já recorreu à Justiça e disse que os custos para o deslocamento ao Paraná, seja por parte dele, dos familiares ou mesmo dos amigos do político, durante os dias de visita, são muito altos.
Delação
No início do mês, Cunha teve sua proposta de delação premiada rejeitada pelos procuradores da Lava Jato, que consideraram as provas apresentadas por ele "omissas e inconsistentes".
Cunha foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a 15 anos e 4 meses de prisão, por corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Os depoimentos do ex-deputado eram dos mais esperados, devido à proximidade que ele tinha com vários políticos, inclusive com Michel Temer. A expectativa era, inclusive, que as revelações pudessem balizar novas denúncias da PGR contra o presidente.

Notícias Relacionadas

Política 2212043076324020106

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Pesquisar

Facebook

Parceiros

item