Fórum Desembargador João Turíbio lançará campanha para cadastro de Jurados Voluntários | Piripiri 40 Graus | Noticias de Piripiri

Fórum Desembargador João Turíbio lançará campanha para cadastro de Jurados Voluntários

A 1ª Vara de Piripiri, que tem como titular o juiz Dr. João Bandeira Monte Júnior lançará uma campanha que tem início no dia 11  de setembro e vai até o dia 15 do mesmo mês, cujo objetivo é cadastrar o maior numero Jurados voluntários. 
Podem se cadastrar estudantes de direito, empresários, profissional liberal e outros profissionais que queiram colaborar nos processos em andamento na Justiça. Mais informações e cadastro no próprio Fórum Desembargador João Turíbio. Foto: Paiva Filho.



Mais informações: 
Em face da listagem anual de jurados, destinada a angariar nomes para inclusão nos sorteios de jurados para atuarem nas sessões de 2018, a 1ª Vera da Comarca de Piripiri deu início a um programa de adesão voluntária.
Nesse contexto, é importante ressaltar os benefícios advindos do exercício da nobre função, conforme se extrai do Código de Processo Penal. O artigo. 439 do referido diploma legal aduz que: "O exercício efetivo da função de jurado constituirá serviço público relevante e estabelecerá presunção de idoneidade moral". Ademais, o artigo 440 leciona que:
"Constitui também direito do jurado, na condição do art. 439 deste Código, preferência, em igualdade de condições, nas licitações públicas e no provimento, mediante concurso, de cargo ou função pública, bem como nos casos de promoção funcional ou remoção voluntária".
É imperioso mencionar, também, nos termos do artigo 441, que nenhum desconto será feito nos vencimentos ou salários do jurado sorteado que comparecer à sessão do júri.
A atuação no serviço júri se constitui em uma grande experiência humanística, além de fornecer preciosas lições jurídicas nos debates que lhe são característicos, sobremaneira para os estudantes de Direito, para os quais é imprescindível tal vivência.
Nessa esteira, o juiz titular da 1ª Vara da Comarca de Piripiri, Dr. João Bandeira Monte Júnior, conclama os cidadãos maiores de 18 anos interessados em se alistarem para que compareçam ao fórum local entre 11 e 15 de setembro do presente ano, no afã de terem seus nomes incluídos na lista destinada ao sorteio de jurados.

Notícias Relacionadas

Destaque 14132650936755313

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Pesquisar

Facebook

Parceiros

item