Homem é preso por ensinar a cultivar maconha pela internet no Piauí | Piripiri 40 Graus | Noticias de Piripiri

Homem é preso por ensinar a cultivar maconha pela internet no Piauí

Um jovem, cujo nome não foi revelado, 26 anos, que foi preso ontem por policiais lotados na Delegacia de Entorpecentes, sob o comando do delegado Menandro Pedro da Luz, afirmou em depoimento que aprendeu a cultivar a drogas através de vídeos postos (com acesso livre) na internet.

Ele mora em uma casa na rua Vitória da Conquista, no bairro Vale Quem Tem, na zona Leste de Teresina, onde cultivava 14 mudas de maconha usando técnica de estufa para reduzir a incidência dos raios solares. 

Ao ser abordado, ele relatou para os policiais como aprendeu a cultivar e disse que não era traficante, apenas plantava para o consumo próprio e, assim evitava andar em “bocas” de fumo.
"Ele disse que aprendeu o cultivo da planta pela internet e tinha a plantação há seis meses. Ao todo, 14 mudas da planta e luzes especiais, uma espécie de estufa, foram apreendidas", informou acrescentando que utilizava vídeos publicados em plataforma de distribuição digital de livre acesso.

Segundo Menandro Pedro, o preso afirmou que conseguiu as sementes emprestadas e utilizava a flor da planta que tem maior potencial entorpecente. 
O suspeito preso foi autuado por tráfico de drogas e as plantas retiradas uma parte foi destruída e a outra encaminhada para pericia.

Fonte: Teresina Diário

Notícias Relacionadas

Polícia 1399074180606304047

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Pesquisar

Facebook

Parceiros

item