Monalysa Ancântara fala de racismo virtual no programa da Fátima Bernardes | Piripiri 40 Graus | Noticias de Piripiri

Monalysa Ancântara fala de racismo virtual no programa da Fátima Bernardes

A piauiense Monalysa Alcântara, Miss Brasil Be Emotion 2017, foi uma das convidadas do programa Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo, na manhã desta quarta-feira (23).

Os cantores Wesley Safadão e Marília Mendonça, o ator Jonathan Azevedo, o Sabiá de “A Força do Querer” e a filósofa Viviane Mosé também participaram do programa, que abordou o tema do racismo virtual, ou seja, o preconceito sobretudo em virtude da cor da pele sofrida por negros na internet. 

Monalysa Alcântara é a terceira negra a conquistar o título de mulher mais bonita do Brasil em toda a história do concurso de Miss, que nesse ano chegou à sua 63ª edição. A piauiense falou de como foi difícil a afirmação da sua identidade como negra e da importância para a sua personalidade de assumir os seus cachos naturais.

Comentários racistas nas redes sociais


Sobre os comentários racistas e preconceituosos, Monalysa declarou que imaginava que isso ia acontecer. Inclusive, isso já aconteceu muito na sua vida, por diversas vezes, mas ela já estava acostumada com esses ataques. Depois que ela virou Miss Brasil essa proporção foi bem maior, a família percebeu isso, machuca, mas isso não lhe fere.
A filósofa Viviane Mosé, que também é poetisa, psicóloga, psicanalista e especialista em elaboração e implementação de políticas públicas, falou da problemática da intolerância e do ódio na sociedade. Segundo Viviane Mosé, a arte, a música e o poema são fundamentais para o enfrentamento do preconceito.
O ator Jonathan Azevedo recitou uma poesia de sua autoria, em que defendeu responder o racismo com amor. “Eu quero dar amor ao racista”, declamou.

Preparação para o Miss Universo


Monalysa inicia a preparação para o Miss Universo já na próxima semana. A Miss Brasil deve iniciar estudos de inglês, treinamento físico, oratória, passarela e cuidados estéticos. A sua volta para Teresina também já está agendada e em breve será divulgada.
Fonte: Portal AZ

Notícias Relacionadas

Entretenimento 4592017690665783290

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Pesquisar

Facebook

Parceiros

item