"Operação Crates" prende suspeitos de roubos, homicídio e latrocínio em Piripiri | Piripiri40Graus

"Operação Crates" prende suspeitos de roubos, homicídio e latrocínio em Piripiri

A Policia Civil do Piauí desencadeou no início da manhã desta quinta-feira (10) a "Operação Crates", destinada a prender suspeitos de realizar roubos na região de Piripiri, distante 164 km de Teresina.
Sob o comando dos delegados Jorge Terceiro e Ricardo Oliveira, os policiais deram cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva na cidade.
Foram presos Raul Carlos de Oliveira Sousa, 21 anos, e Alexandre da Silva Lima, 19 anos. 
Raul Carlos é suspeito de realizar vários roubos em Piripiri e em Piracuruca, principalmente de veículos. É também suspeito de participação no homicídio de um homem identificado como Vanderlei, crime que ocorreu no bairro Campo das Palmas em Piripiri, e que ainda está sob investigação da Polícia Civil.
Já Alexandre Lima teria praticado vários roubos de celulares, além de ter assaltado farmácias. Segundo a Polícia, ele costumava atuar juntamente com comparsas.
Uma terceira pessoa, identificada como Pedro Victor Santos Cavalcante, entregou-se voluntariamente à Polícia, e já se encontra encarcerado numa das delegacias da cidade.
Contra Pedro Victor haviam dois mandados de prisão preventiva - por porte ilegal de arma de fogo e por roubo. Além disso, ele é alvo de mais três inquéritos policiais por assaltos. 


Pedro Victor é suspeito de ser o autor de um crime de latrocínio ocorrido em junho deste ano, que teve como vítima um comerciante de Piripiri identificado como Edgar.
De acordo com o delegado Jorge Terceiro, a palavra "Crates", nome dado à operação, é proveniente do latim, e significa "grades", sendo uma alusão ao encarceramento dos suspeitos.
Todos os presos já estão sendo recambiados para o sistema prisional do estado.
Fonte: Portal O Dia

Notícias Relacionadas

Polícia 3246146931927353080

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Facebook

Parceiros

item